quinta-feira, 28 de julho de 2011
fim de epoca competitiva em Santa Iria
O prof. Jorge, atingiu a segunda ronda tendo perdido pela segunda vez esta época com o quase invencível Nuno Topa.
Já a Inês, acabou uma vez mais em segundo lugar, dando assim mais um passo para atingir o top 30 de seniores em Dezembro.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Masters do Circuito QF/REMAX
Numa das tardes mais ventosas do ano, os 8 maravilhosos compareceram para disputar o tão aguardado troféu Masters Circuito Remax 2011. O nível foi elevado e os que se deslocaram à Quinta das Flores não ficaram indiferentes ao bom ténis oferecido.
O grupo A era composto pelo cabeça de série nº1 Pedro Cardoso, João Ramos Silva, João “Chumbinho” Santos e Diogo Pereira.
O grupo B apresentava-se muito equilibrado com Francisco Menezes cs.2 , Francisco Paiva, Luís Remédio e João Moreno (Wild Card). Infelizmente o nosso Luís deixou-se levar no sábado à noite e não conseguiu comparecer ficando o grupo composto apenas por 3 atletas.
Em relação aos jogos, no grupo A, Diogo Pereira e João Ramos Silva abriram as hostilidades numa partida disputada, tendo o jogo do Diogo causado danos no João numa fase inicial, no entanto, a experiência do João e a desconcentração final do Diogo ditaram um 6/4 para o João Ramos Silva. O Pedro e o “Chumbinho”, este último visivelmente afectado pelo vendaval que ia nas Flores não conseguiu suster o ténis do Pedro e perdeu por 6/1. Nos outros jogos, o Diogo venceu o “Chumbinho” por 6/3 numa bela partida com grande entrega de ambos. O “Chumbinho” viria a perder ainda o último jogo frente ao João Ramos Silva por 6/2, não deixando, de mostrar o porque de ser um dos últimos 8 com uma serie de winners e bons momentos a fechar o jogo. O Pedro continuava em modo cruzeiro e venceria os restantes jogos por 6/1 contra o João e 6/0 frente ao Diogo.
No grupo B, o espectáculo era também grande! A abrir o Francisco Menezes defrontou a juventude do inspirado WC, “Jómó”, que apresentou um excelente ténis. Jogo equilibrado até ao único break de serviço que acabou por fazer a diferença para o Francisco por 6/4. Logo de seguida um jogo pleno de drama. Francisco Paiva contra o jovem “Jómó”. Mais um jogo a alto ritmo, resolvido apenas no tie-break. “Jómó” desperdiçou 3 MP’s e acabou por perder por 8-6 no desempate, para desgosto dos fans que assistiam ao jogo nas janelas. Por último, duelo de dois bem conhecidos Franciscos, parceiros de treino e de interclubes. A direita enrolada de Francisco Menezes acabou por claudicar no final, prevalecendo o jogo defensivo e entrega do Francisco Paiva, que venceu por 7/5.
Estavam assim encontrados os semi finalistas. Na primeira meia final, Francisco Paiva contra João Ramos Silva e na segunda Pedro Cardoso contra Francisco Menezes. Duelos muito antecipados. O vento mantinha-se forte e capaz de levar qualquer um ao desespero.
Na primeira meia final, tivemos um jogo muito equilibrado, longas trocas de bola e muita entrega de ambos. O Francisco Paiva liderou grande parte do set, no entanto o João fez uso da sua experiência, alterou a táctica ao longo do jogo, e deu a volta ao Francisco, vencendo por 7/5.
Na outra meia final, talvez o melhor jogo da tarde. Francisco Menezes exibiu-se a nível perto da perfeição frente a um Pedro Cardoso também em grande plano. O jogo foi sempre comandado pela direita muito potente do Francisco que acabou por fazer um break só e confirmar o seu lugar na final, vencendo por 6/3.
Chegado o momento da decisão, perante uma bancada central perto da lotação, os finalistas entreram em campo. O Francisco entrou logo muito forte e breakou o João. O vento continou a soprar forte e o serviço do Francisco também. O cansaço do João começou a aparecer após 4 sets e o Francisco soube gerir bem o jogo nunca dando grande hipóteses. No final 6/3 e estava assim encontrado o vencedor dos Masters Circuito Remax 2011.