segunda-feira, 20 de junho de 2011

cronica da 3ª Etapa do circuito REMAX



Foi numa quente tarde de domingo que se realizou a 3ª etapa do circuito Qta das Flores/ Remax.

Nesta etapa houve uma grande adesão por parte dos nossos membros, havendo 16 inscritos para esta já tão conheçida competição.

Divididos em grupos de 4, observámos logo desde inicío grandes grandes partidas de ténis.

No grupo 1, João “Chumbinho” Santos, Francisco Menezes, Tito Andrade e João Botelho mediram forças. Um grupo que acabou por ser extremamente equilibrado, tendo o Francisco ganho ao Chumbinho por 6/1, 7/6 ao João Botelho, quanto a mim a grande surpresa desta prova, e ao Titan por 7/5.

Titan ganhou ainda a João Botelho e ao Chumbinho por 6/2 e 6/1 respectivamente, tendo no ultimo jogo o João ganhou ao Chumbinho por 7/5, queria deixar aqui os parabéns à exibição do nosso João, e deixar uma palavra ao Chumbinho que desta vez foi a grande surpresa pelos piores motivos,3derrotas, melhores dia virão com certeza!

No grupo 2, Pedro Cardoso (campeão em título), António Cebola, Pedro Reyes e Miguel Esteves defrontaram-se. Mas infelizmente logo no primeiro jogo entre o Miguel “Nadal” Esteves e o nosso Pedro “Blaugrana” Reyes, o Sr.Pedro depois de um sábado onde jogou 4 horas, lesionou-se com alguma gravidade e teve de desistir, quando o marcador indicava um 4/3 a favor do Miguel.

Desde já as rápidas melhoras e uma rápida recuperação para o nosso especialista de pares do país vizinho!!!

Nos outros jogos o Pedro ganhou ao Miguel e ao António por 6/1 e 6/2, e na partida decisiva o António ganhou ao Miguel por 6/0.

No grupo 3, Francisco Paiva, Francisco Neves, Diogo Pereira e Vítor Costa, lutaram entre si para as 2 vagas para os quartos.

O nosso Xico Paiva esteve numa forma simplesmente fantástica, tendo o ganho o grupo com apenas um game perdido contra o nosso grande Vítor!

Já nos outros jogos o Diogo ganhou ao Francisco Neves por 6/0 e ao Vítor tambem por

6/0.

No grupo 4, João Ramos Silva, Pedro “Tinti” Menezes, Ricardo Cardoso e Nelson Soares digladiaram-se pelas 2 vagas.

O João com grandes partidas de ténis e a mostrar grande evolução ganhou a todos os adversários, com um grande duelo com o Pedro Menezes a só acabar no tie-break!

Já o Pedro “Tinti” ganhou os outros dois jogos e o Ricardo a fazer o seu primeiro torneio consegui-o ganhar ao Nelson por 7/6, Uma palavra para o Nelson que embora não tenha ganho nenhum jogo vendeu em todos eles cara a derrota, e quem sabe se no próximo torneio não tem a sorte do seu lado e ganha os 3, boa exibição do nosso Professor!

Chegando aos quartos de final, no primeiro jogo Francisco Menezes re-encontrou o seu jogo e ganhou ao António por 6/1...

No segundo quarto de final o Pedro Menezes eliminou um dos jogadores que melhor tinha praticado até agora, o Xico Paiva, com bolhas à mistura o Pedro com uma grande exibição ganhou por 6/4.

Já na parte de baixo do quadro o João Ramos Silva ganhou ao Diogo Pereira por 6/2, de salientar o grande torneio do Diogo! Parabéns!

No último quarto o Pedro ganhou ao nosso Titan Master, por 6/3, tendo no entanto o Titan agraçiado a multidão com 2 inter-estrelares de outro mundo!

As meias-finais foram de altissímo nível!

Na primeira um duelo de irmãos! Neste duelo de irmãos a sorte sorriu ao mais velho, levando o Francisco a melhor sobre o Pedro por 6/3, numa partida onde o Pedro acusou muito desgaste.

Na outra meia reédição da final da segunda etapa, tendo o Pedro ganho mais uma vez por 6/3, mas com o João desta vez a dar uma grande réplica!

Grandes partidas!

Na grande final, Pedro Cardoso encontrou o Francisco Menezes, e no que foi um grande, enorme, fantástico jogo de ténis com grande jogadas, o Pedro triunfou uma vez mais por 7/5!

Parabéns Pedro, 2 torneios 2 vitórias!

Os masters estão à porta! Confiram o ranking para saber quem são os 8 magnificos!

Pedro Cardoso

200

Tiago Costa

125

Francisco Menezes

125

João R. Silva

116

Francisco Paiva

105

Pedro Menezes

65

Nuno Almeida

60

Miguel Carvalho

56

Luís Remédio

50

Diogo Pereira

34

10º

José Maria Santos

34

11º

João “Cumbinho” Santos

34

12º

Francisco Neves

27

13º

Nelson Soares

25

14º

Pedro Reyes

25

15º

António Cebola

25

16º

Tito Andrade

25

17º

Paulo Ribeiro

25

18º

Ricardo Cardoso

16

19º

João Botelho

16

20º

Carlos Gaspar

16

21º

Vítor Costa

9

22º

Jacques Gabay

9

23º

Ricardo Afonso

9

24º

Hugo Gonçalves

9

25º

Sem comentários: