terça-feira, 15 de novembro de 2011

Circuito REMAX de Volta

Crónica 1ª Etapa Circuito Remax/ Qta das Flores

Foi no passado domingo dia 6 de Novembro, que após uma benção do nosso estimado São Pedro, se realizou a primeira etapa do nosso circuito.

Desde já quero salientar o número de faltas de comparência, foram nada mais nada menos que 5, obrigando os organizadores a reformular o formato do torneio nesta etapa,e fará com que aquando da realização das próximas etapas, a organização se torne mais rigída.

Mas voltando ao que intressa, devido apenas à presença de 11 atletas, foi necessário reduzir a competição a apenas 3 grupos.

No grupo A, um grupo muito equilibrado, com 4 grandes jogadores, encontravam-se João Ramos Silva, André Ferreira, Nuno Gomes e Nuno Marques.

No primeiro encontro João Ramos Silva simplicou o duelo e ganhou a André “Ferras” Ferreira por um sólido 6/3 mostrando grande evolução de dia para dia.

No duelo de Nunos (estreantes nestas andanças), a vitória sorriu ao nosso homónimo do maior ponta de lança dos ultimos 10 anos, Nuno Gomes impôndo-se por 6/4, ao nosso homónimo do maior tenista da década de 90 Nuno Marques.

Logo em seguida, João continuou numa forma imparavél e ganhou a Nuno Marques por 6/2, de salientar que Nuno Marques agora com uma belissíma esquerda a duas mãos deu um salto enorme em termos de qualidade tenística, desde que ingressou no nosso clube. No outro campo Nuno Gomes a dar uma lição a André Ferreira, “como dar 6/0 sem bater uma esquerda” poderia ser o sumário da aula.

Já na ultima jornada, André Ferreira, o John Isner das flores, que esteve muito abaixo do seu real valor neste torneio, consegui-o levar de vencida Nuno Marques por 6/2. Uma palavra para o Nuno, que embora tenha perdido as 3 partidas consegui-o equilibrar em todas elas a contenda, muito mais que o resultado deixa transparecer.

No tira-teimas o nosso João ganhou ao Nuno Gomes por 6/2, ficando assim com o sempre apetecível primeiro lugar.

Já no grupo B, Francisco Menezes (vencedor do Masters do ano passado), ganhou por 6/0 a João Marques, que embora com pouca experiência tenística aceitou o nosso desafio e com bons resultados, e revelando-se uma das companhias mais divertidas da tarde.

Francisco sem perder a embalagem, defrontou logo a seguir Tito “Titan” Andrade, o fundador da mítica “Inter-estrelar” e inspiração de Alberto Berasategui, o Francisco mesmo contra uma metade do Duo dinâmico fez valer a sua forte direita e triunfou por 6/2 assegurando o primeiro lugar do grupo.

No ultimo jogo, Titan ganhou a João Marques, por 6/1 num jogo mais equilibrado do que o resultado transparecer.

Desde já agradeço ao João “Motard” Marques pela boa disposição e fair-play que pautou a sua exibição.

No grupo C, abrimos logo com um enorme jogo entre Pedro Cardoso (vencedor do circuito do ano passado) e Pedro “tinti” menezes, duelo durissímo apenas ganhou pelo Pedro Cardoso no tie-break 7/6 (2).

Logo em seguida, o regresso aguardado do Guru das flores, o nosso Carlos “Cajó” Jorge agraçiou-nos com a sua presença, e contra o Pedro Menezes perdeu por 6/2.

Em outra estreia nestas andanças, David “bip-bip” Dionisio, muito correu no entanto perdeu na batalha contra Pedro Cardoso por 6/1, e logo em seguida embora muito tenha corrido outra vez perdeu 6/0 contra o Pedro Menezes. Uma palavra de apreço para o David, pela atitude e querer que demonstrou em todos os jogos.

Pedro Cardoso ganhou por 6/3 ao Cajó, numa magnifica exibição do nosso Guru, que posteriormente ganhou ao David por 6/2. Em grande o nosso Cajó!!!

Avançando para os quartos de final, no primeiro, Tito Andrade defrontou o seu colega de treino e interclubes, João Ramos Silva, e João que esteve imparável este torneio ganhou por 6/0. Titan a cometer muitos erros neste set agraciando-nos com o momento do torneio com uma inter-estrelar que só parou na Póvoa!

No segundo quarto, Pedro Cardoso impôs-se a André Ferreira por 6/1 , num jogo em que o Ferras finalmente deu um ar da sua graça e consegui-o jogar um pouco do seu ténis.

Na parte debaixo, Carlos Jorge perdeu 6/1 contra o Francisco Menezes, saindo do clube com um sorriso de orelha a orelha o nosso Guru espiritual afirmou: “ Não treino desde Julho mas 6 a zeros nem vê-los!”, revelou Cajó confiante!

Já no ultimo quarto de final, Pedro Menezes ganhou a Nuno Gomes por 6/2, tendo o Nuno revelado algum nervosismo, numa fase mais adiantada do torneio, depois de 10 anos sem competir.

Meias finais: na primeira meia final um duelo fraticida, duelo de sangue, duelo de irmãos! Pedro Menezes contra Francisco Menezes, uma grande direita contra uma grande esquerda, e embora a qualidade tenistica estivesse elevada, Pedro “Tinti”com caimbras a partir do 3/2 não pode mostrar toda a sua magia, sorrindo a vitória ao mais velho dos irmãos Verdades, perdão, Menezes por 6/2.

Na outra meia final, quanto a mim o melhor encontro do dia, Pedro Cardoso e João Ramos Silva, deram tudo o que tinham eo que não tinham e num fantástico encontro de ténis a vitória sorriu ao Pedro mais uma vez por 6/4. Os meus parabéns ao João pela grande evolução que tem tido, e quero tambem dar os meus parabéns pela resistencia porque 7 sets num dia não é para todos!

Na grande final, encontravam-se dois “habitués” Francisco Menezes e Pedro Cardoso, numa final pautada por um grande desgaste, Francisco consegui-o ganhar por 6/3.

Muitos parabéns ao Francisco pela vitória num torneio onde não deu hipóteses à concorrência. Já o Pedro esteve uns furos abaixo do que é normal, tendo no entanto, tambem feito um optima exibição ao longo do torneio.

Quero agradeçer a todos por marcarem presença num torneio em que reinou a boa disposição, fair-play e amizade. E claro o a tipíca picardia benfica sporting ou não fosse domingo dia de jogo!

Próxima etapa é já dia 17 de Dezembro!!!! Até lá!!!!




Sem comentários: