Foi no passado dia 22 que se realizou nas Flores mais uma etapa do já muito famoso circuito Qta das Flores/Remax, com a participação de 16 atletas...mas como se sabe, se o São Pedro tivesse dado uma ajudinha no fim de semana anterior, teriam sido ainda mais...
Mesmo assim 16 é um número óptimo para este tipo de torneios, e os 16 magnificos brindaram-nos com um alto nível tenístico!
Na primeira partida, Pedro Cardoso teve a sorte do seu lado e muito sangue frio, uma vez que o nosso Telzo, se viu a ganhar por 5/2, mas depois lembrando um pouco a sua “pequena” filha, adormeceu em campo, e Pedro muito combativo deu a volta à contenda ganhando por 7/6 (5). No outro jogo a tarde negra de Titan Andrade começava, Nuno Almeida a ganhar por 6/0, num jogo em que muito enrolou o pulso e não deu hipótese!
Nuno Almeida que logo em seguida conseguio desfeitar Telzo por 7/5, de salientar que o Telzo teve mais um match point (depois dos quatro setecentos e três do jogo com o Pedro), que, como foi hábito do Telzo ao longo do torneio, não coverteu! Ai Telzo, ouvia-se das bancadas! No outro jogo, a tarde negra do Titan continuava, 6/0 para o Pedro, e interestrelar nem vê-las).
Para fechar em beleza, o Telzo finalmente ganhou um jogo, adivinhem a quem por 6/2, e na batalha pelo primeiro lugar do grupo o Astérix ganhou ao Pedro por 6/4!
No primeiro jogo Menezes a jogar com o seu grande amigo Zé Pedro, e a conseguir triunfar por 6/2, utilizando a sua esquerda à Ronaldinho (para quem não sabe é meter no youtube finta de cabeça) mas mesmo assim uma bela partida, muito combativo o Zé Pedro. No outro jogo, um duelo de bombas, as bombas do serviço do Redondo, contra as bombas do Jomó para a estratosfera! Ganhou o Pedro por 7/5, mas de salientar a boa exibição do nosso Jómo neste torneio! Jomó que logo em seguida conseguio ganhar ao Zé Pedro por 6/3, muito forte o nosso Jomó!
No outro jogo, duelo titânico (ai titan titan) entre Pedro Redondo e Francisco Menezes, sorrindo a vitória ao Pedro por 7/5, que jogou de maneira excepcional este jogo! Grande vitória num óptimo jogo de ténis.
Redondo que embalado pela vitória ganhou logo em seguida ao Zé Pedro por 6/0 (a direita do Zé esteve muito mal neste jogo) e Francisco Menezes a conseguir ganhar ao Jómo por 6/3 passando também o grupo!
No primeiro jogo, o nosso Johny usando toda a sua experiência e aproveitando todo o nervosismo do Rei do Bigode (perfeitamente notório o termilicar da parte direita daquele bigode), pôs todo o seu arsenal em campo e triunfou por 6/1, Johny a revelar melhorias de torneio para torneio! No outro jogo, uma das maiores surpresas da tarde, Nuno a perder com o Bernardo por 6/2, onde foi notória a grande consistência do Bernardo, e toda a vontade que o Nuno tem em estoirar bolas (faz lembrar alguem...)....
Adiante, em seguida um partidaço com Bernardo a ganhar ao Rei Tomás por 7/6 (5) num set super equilibrado. E João R. Silva a ganhar a Nuno por 6/2, num jogo que o resultado deveria ter sido mais equilibrado porque foi uma óptima partida!
Na ronda final, Nuno a redimir-se e a jogar apenas a 150 km/h conseguio ganhar ao Tomás por 6/4, de salientar o grande jogo que o Tomás fez, parabéns...
No primeiro jogo, num duelo de esquerdas ganhou o nosso Pedro ao Nuno Marques por 6/2, Pedro que como já é hábito estava ainda um pouco ressequido da noitada anterior, no entanto com um grande jogo levou o combativo Nuno Marques a uma amarga derrota...
No outro jogo começa a surpresa! David a ganhar a Artur Alves, com um jogo de mega consistência e grande paciência, por 7/6 (3), grande vitória do David sobre um adversário muito dificil, o nosso Michael Jordan das Flores!
Em seguida com o mesmo resultado, mas apenas com 7/5 no tiebreak, Artur a ganhar ao Nuno Marques e Pedro Menezes a ganhar ao David por 6/3.
Nas últimas partidas, David a confirmar a grande forma, e a grande disciplina que mostrou ao longo do torneio e a ganhar ao Nuno Marques, já o Pedro depois de ingerir bastante água, começou a espalhar magia com a sua esquerda e triunfou sobre o Artur por 6/0!
No segundo João R. Silva a acabar com o grande torneio do David, ao mostrar a sua grande experiência e o seu grande momento de forma ao triunfar com um claro 6/0 e a mandar uma mensagem à concorrência!
Na parte de baixo, Pedro Menezes a usar na perfeição a sua esquerda e a enrolar o Bernardo por 6/1, uma palavra para o Bernardo que com 13 anos tem um grande futuro tenístico pela frente!
Já no ultimo, faltaram as pernas ao nosso Pedro Redondo para fazer frente à mega consistência do Pedro Cardoso, que triunfou com um sólido e autoritário 6/0! Grande exibição do Pedro C.
Na outra meia final, como sempre as caimbras do Pedro Menezes levaram a melhor e o Pedro Cardoso com a tarefa mais facilitada triunfou por um claro 6/1.
Na final, Nuno Almeida vs Pedro Cardoso, com o Pedro completamente esgotado, e Nuno com a vantagem psicológica de já ter vencido o mesmo adversário na fase de grupos! A vitória sorriu ao Nuno por 6/4 e a verdade é que foi justa e sem contestação!
Nuno fez um grande torneio e apresentou um bom ténis sendo um justo vencedor!
Sem comentários:
Enviar um comentário