sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Feliz ano de 2012
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
InterClubes Seniores Masculinos
Circuito Remax 2ª Etapa
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Open Santo Antonio dos Cavaleiros 2011 - Sorteio e Horarios
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Open Santo Antonio Cavaleiros
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Jantar de Natal 2011
E assim foi mais um Jantar de Natal e de Entrega dos Troféus e Prémios 2011, apesar de uma noite bastante fria, o jantar esteve bem animado, sempre em roda de único tema: a nossa paixão pelo ténis. O respasto teve lugar no Barreto Saloio, em Bucelas, que além de muito bem servido, estava bem regado com vinho de excelente qualidade e proveniente da região de Bucelas. O início do evento iniciou com a entrega dos troféus conquistados durante o corrente ano, onde os protagonistas foram o Prof. Jorge Martins, Miguel Pardal e Inês Santos. Seguindamente, procedeu-se à entrega dos prémios mais aguardados da noite. Não houve muitas surpresas, a Inês Santos foi a raínha da Noite ao arrecadar três Prémios. O Ricardo Duarte ficou com o prémio «Cromo do Ano e o prémio Quinta das Flores foi entregue ao falecido e saudoso Rui Guerreiro, pela sua entrega em eventos produzidos pelo Clube. Por fim, ainda houve tempo para uma foto de grupo, ficando como recordação de mais um excelente Jantar de Natal.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Gala Natal 2011
É já no proximo dia 7 de Dezembro, que se irá realizar a famosa GALA de NATAL das Flores.
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Juventude foi a Povoa!
Circuito REMAX de Volta
Crónica 1ª Etapa Circuito Remax/ Qta das Flores
Foi no passado domingo dia 6 de Novembro, que após uma benção do nosso estimado São Pedro, se realizou a primeira etapa do nosso circuito.
Desde já quero salientar o número de faltas de comparência, foram nada mais nada menos que 5, obrigando os organizadores a reformular o formato do torneio nesta etapa,e fará com que aquando da realização das próximas etapas, a organização se torne mais rigída.
Mas voltando ao que intressa, devido apenas à presença de 11 atletas, foi necessário reduzir a competição a apenas 3 grupos.
No grupo A, um grupo muito equilibrado, com 4 grandes jogadores, encontravam-se João Ramos Silva, André Ferreira, Nuno Gomes e Nuno Marques.
No primeiro encontro João Ramos Silva simplicou o duelo e ganhou a André “Ferras” Ferreira por um sólido 6/3 mostrando grande evolução de dia para dia.
No duelo de Nunos (estreantes nestas andanças), a vitória sorriu ao nosso homónimo do maior ponta de lança dos ultimos 10 anos, Nuno Gomes impôndo-se por 6/4, ao nosso homónimo do maior tenista da década de 90 Nuno Marques.
Logo em seguida, João continuou numa forma imparavél e ganhou a Nuno Marques por 6/2, de salientar que Nuno Marques agora com uma belissíma esquerda a duas mãos deu um salto enorme em termos de qualidade tenística, desde que ingressou no nosso clube. No outro campo Nuno Gomes a dar uma lição a André Ferreira, “como dar 6/0 sem bater uma esquerda” poderia ser o sumário da aula.
Já na ultima jornada, André Ferreira, o John Isner das flores, que esteve muito abaixo do seu real valor neste torneio, consegui-o levar de vencida Nuno Marques por 6/2. Uma palavra para o Nuno, que embora tenha perdido as 3 partidas consegui-o equilibrar em todas elas a contenda, muito mais que o resultado deixa transparecer.
No tira-teimas o nosso João ganhou ao Nuno Gomes por 6/2, ficando assim com o sempre apetecível primeiro lugar.
Já no grupo B, Francisco Menezes (vencedor do Masters do ano passado), ganhou por 6/0 a João Marques, que embora com pouca experiência tenística aceitou o nosso desafio e com bons resultados, e revelando-se uma das companhias mais divertidas da tarde.
Francisco sem perder a embalagem, defrontou logo a seguir Tito “Titan” Andrade, o fundador da mítica “Inter-estrelar” e inspiração de Alberto Berasategui, o Francisco mesmo contra uma metade do Duo dinâmico fez valer a sua forte direita e triunfou por 6/2 assegurando o primeiro lugar do grupo.
No ultimo jogo, Titan ganhou a João Marques, por 6/1 num jogo mais equilibrado do que o resultado transparecer.
Desde já agradeço ao João “Motard” Marques pela boa disposição e fair-play que pautou a sua exibição.
No grupo C, abrimos logo com um enorme jogo entre Pedro Cardoso (vencedor do circuito do ano passado) e Pedro “tinti” menezes, duelo durissímo apenas ganhou pelo Pedro Cardoso no tie-break 7/6 (2).
Logo em seguida, o regresso aguardado do Guru das flores, o nosso Carlos “Cajó” Jorge agraçiou-nos com a sua presença, e contra o Pedro Menezes perdeu por 6/2.
Em outra estreia nestas andanças, David “bip-bip” Dionisio, muito correu no entanto perdeu na batalha contra Pedro Cardoso por 6/1, e logo em seguida embora muito tenha corrido outra vez perdeu 6/0 contra o Pedro Menezes. Uma palavra de apreço para o David, pela atitude e querer que demonstrou em todos os jogos.
Pedro Cardoso ganhou por 6/3 ao Cajó, numa magnifica exibição do nosso Guru, que posteriormente ganhou ao David por 6/2. Em grande o nosso Cajó!!!
Avançando para os quartos de final, no primeiro, Tito Andrade defrontou o seu colega de treino e interclubes, João Ramos Silva, e João que esteve imparável este torneio ganhou por 6/0. Titan a cometer muitos erros neste set agraciando-nos com o momento do torneio com uma inter-estrelar que só parou na Póvoa!
No segundo quarto, Pedro Cardoso impôs-se a André Ferreira por 6/1 , num jogo em que o Ferras finalmente deu um ar da sua graça e consegui-o jogar um pouco do seu ténis.
Na parte debaixo, Carlos Jorge perdeu 6/1 contra o Francisco Menezes, saindo do clube com um sorriso de orelha a orelha o nosso Guru espiritual afirmou: “ Não treino desde Julho mas 6 a zeros nem vê-los!”, revelou Cajó confiante!
Já no ultimo quarto de final, Pedro Menezes ganhou a Nuno Gomes por 6/2, tendo o Nuno revelado algum nervosismo, numa fase mais adiantada do torneio, depois de 10 anos sem competir.
Meias finais: na primeira meia final um duelo fraticida, duelo de sangue, duelo de irmãos! Pedro Menezes contra Francisco Menezes, uma grande direita contra uma grande esquerda, e embora a qualidade tenistica estivesse elevada, Pedro “Tinti”com caimbras a partir do 3/2 não pode mostrar toda a sua magia, sorrindo a vitória ao mais velho dos irmãos Verdades, perdão, Menezes por 6/2.
Na outra meia final, quanto a mim o melhor encontro do dia, Pedro Cardoso e João Ramos Silva, deram tudo o que tinham eo que não tinham e num fantástico encontro de ténis a vitória sorriu ao Pedro mais uma vez por 6/4. Os meus parabéns ao João pela grande evolução que tem tido, e quero tambem dar os meus parabéns pela resistencia porque 7 sets num dia não é para todos!
Na grande final, encontravam-se dois “habitués” Francisco Menezes e Pedro Cardoso, numa final pautada por um grande desgaste, Francisco consegui-o ganhar por 6/3.
Muitos parabéns ao Francisco pela vitória num torneio onde não deu hipóteses à concorrência. Já o Pedro esteve uns furos abaixo do que é normal, tendo no entanto, tambem feito um optima exibição ao longo do torneio.
Quero agradeçer a todos por marcarem presença num torneio em que reinou a boa disposição, fair-play e amizade. E claro o a tipíca picardia benfica sporting ou não fosse domingo dia de jogo!
Próxima etapa é já dia 17 de Dezembro!!!! Até lá!!!!
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Circuito de Pares
Resultados do FDS
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Pardal em Elvas (sub14) e Ines na Portela (seniores)
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
domingo, 9 de outubro de 2011
Falcão (Pardal) continua em forma....
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Miguel Pardal vence sub 16 do AT Portalegre
A preparar o "ataque" final ao ranking de sub14, Miguel Pardal foi a Academia de Tenis de Portalegre ganhar rodagem...
Circuito Playtennis - Masters no PDS
Sabado as pequenas figuras do nosso clube foram ao PD Sacavem disputar o Masters do circuito Playtennis.
Pequenos jogadores brilharam!!!
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Smashtour 2011 - Laranja - QFCT
Paintball
quinta-feira, 28 de julho de 2011
fim de epoca competitiva em Santa Iria
O prof. Jorge, atingiu a segunda ronda tendo perdido pela segunda vez esta época com o quase invencível Nuno Topa.
Já a Inês, acabou uma vez mais em segundo lugar, dando assim mais um passo para atingir o top 30 de seniores em Dezembro.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Masters do Circuito QF/REMAX
Numa das tardes mais ventosas do ano, os 8 maravilhosos compareceram para disputar o tão aguardado troféu Masters Circuito Remax 2011. O nível foi elevado e os que se deslocaram à Quinta das Flores não ficaram indiferentes ao bom ténis oferecido.
O grupo A era composto pelo cabeça de série nº1 Pedro Cardoso, João Ramos Silva, João “Chumbinho” Santos e Diogo Pereira.
O grupo B apresentava-se muito equilibrado com Francisco Menezes cs.2 , Francisco Paiva, Luís Remédio e João Moreno (Wild Card). Infelizmente o nosso Luís deixou-se levar no sábado à noite e não conseguiu comparecer ficando o grupo composto apenas por 3 atletas.
Em relação aos jogos, no grupo A, Diogo Pereira e João Ramos Silva abriram as hostilidades numa partida disputada, tendo o jogo do Diogo causado danos no João numa fase inicial, no entanto, a experiência do João e a desconcentração final do Diogo ditaram um 6/4 para o João Ramos Silva. O Pedro e o “Chumbinho”, este último visivelmente afectado pelo vendaval que ia nas Flores não conseguiu suster o ténis do Pedro e perdeu por 6/1. Nos outros jogos, o Diogo venceu o “Chumbinho” por 6/3 numa bela partida com grande entrega de ambos. O “Chumbinho” viria a perder ainda o último jogo frente ao João Ramos Silva por 6/2, não deixando, de mostrar o porque de ser um dos últimos 8 com uma serie de winners e bons momentos a fechar o jogo. O Pedro continuava em modo cruzeiro e venceria os restantes jogos por 6/1 contra o João e 6/0 frente ao Diogo.
No grupo B, o espectáculo era também grande! A abrir o Francisco Menezes defrontou a juventude do inspirado WC, “Jómó”, que apresentou um excelente ténis. Jogo equilibrado até ao único break de serviço que acabou por fazer a diferença para o Francisco por 6/4. Logo de seguida um jogo pleno de drama. Francisco Paiva contra o jovem “Jómó”. Mais um jogo a alto ritmo, resolvido apenas no tie-break. “Jómó” desperdiçou 3 MP’s e acabou por perder por 8-6 no desempate, para desgosto dos fans que assistiam ao jogo nas janelas. Por último, duelo de dois bem conhecidos Franciscos, parceiros de treino e de interclubes. A direita enrolada de Francisco Menezes acabou por claudicar no final, prevalecendo o jogo defensivo e entrega do Francisco Paiva, que venceu por 7/5.
Estavam assim encontrados os semi finalistas. Na primeira meia final, Francisco Paiva contra João Ramos Silva e na segunda Pedro Cardoso contra Francisco Menezes. Duelos muito antecipados. O vento mantinha-se forte e capaz de levar qualquer um ao desespero.
Na primeira meia final, tivemos um jogo muito equilibrado, longas trocas de bola e muita entrega de ambos. O Francisco Paiva liderou grande parte do set, no entanto o João fez uso da sua experiência, alterou a táctica ao longo do jogo, e deu a volta ao Francisco, vencendo por 7/5.
Na outra meia final, talvez o melhor jogo da tarde. Francisco Menezes exibiu-se a nível perto da perfeição frente a um Pedro Cardoso também em grande plano. O jogo foi sempre comandado pela direita muito potente do Francisco que acabou por fazer um break só e confirmar o seu lugar na final, vencendo por 6/3.
Chegado o momento da decisão, perante uma bancada central perto da lotação, os finalistas entreram em campo. O Francisco entrou logo muito forte e breakou o João. O vento continou a soprar forte e o serviço do Francisco também. O cansaço do João começou a aparecer após 4 sets e o Francisco soube gerir bem o jogo nunca dando grande hipóteses. No final 6/3 e estava assim encontrado o vencedor dos Masters Circuito Remax 2011.
domingo, 10 de julho de 2011
Primeiro contacto
domingo, 26 de junho de 2011
Circuito Play Tennis - Clube Tejo
torneio sub 14 do Fabril
segunda-feira, 20 de junho de 2011
cronica da 3ª Etapa do circuito REMAX
Foi numa quente tarde de domingo que se realizou a 3ª etapa do circuito Qta das Flores/ Remax.
Nesta etapa houve uma grande adesão por parte dos nossos membros, havendo 16 inscritos para esta já tão conheçida competição.
Divididos em grupos de 4, observámos logo desde inicío grandes grandes partidas de ténis.
No grupo 1, João “Chumbinho” Santos, Francisco Menezes, Tito Andrade e João Botelho mediram forças. Um grupo que acabou por ser extremamente equilibrado, tendo o Francisco ganho ao Chumbinho por 6/1, 7/6 ao João Botelho, quanto a mim a grande surpresa desta prova, e ao Titan por 7/5.
Titan ganhou ainda a João Botelho e ao Chumbinho por 6/2 e 6/1 respectivamente, tendo no ultimo jogo o João ganhou ao Chumbinho por 7/5, queria deixar aqui os parabéns à exibição do nosso João, e deixar uma palavra ao Chumbinho que desta vez foi a grande surpresa pelos piores motivos,3derrotas, melhores dia virão com certeza!
Desde já as rápidas melhoras e uma rápida recuperação para o nosso especialista de pares do país vizinho!!!
Nos outros jogos o Pedro ganhou ao Miguel e ao António por 6/1 e 6/2, e na partida decisiva o António ganhou ao Miguel por 6/0.
No grupo 3, Francisco Paiva, Francisco Neves, Diogo Pereira e Vítor Costa, lutaram entre si para as 2 vagas para os quartos.
O nosso Xico Paiva esteve numa forma simplesmente fantástica, tendo o ganho o grupo com apenas um game perdido contra o nosso grande Vítor!
Já nos outros jogos o Diogo ganhou ao Francisco Neves por 6/0 e ao Vítor tambem por
6/0.
No grupo 4, João Ramos Silva, Pedro “Tinti” Menezes, Ricardo Cardoso e Nelson Soares digladiaram-se pelas 2 vagas.
O João com grandes partidas de ténis e a mostrar grande evolução ganhou a todos os adversários, com um grande duelo com o Pedro Menezes a só acabar no tie-break!
Já o Pedro “Tinti” ganhou os outros dois jogos e o Ricardo a fazer o seu primeiro torneio consegui-o ganhar ao Nelson por 7/6, Uma palavra para o Nelson que embora não tenha ganho nenhum jogo vendeu em todos eles cara a derrota, e quem sabe se no próximo torneio não tem a sorte do seu lado e ganha os 3, boa exibição do nosso Professor!
No segundo quarto de final o Pedro Menezes eliminou um dos jogadores que melhor tinha praticado até agora, o Xico Paiva, com bolhas à mistura o Pedro com uma grande exibição ganhou por 6/4.
Já na parte de baixo do quadro o João Ramos Silva ganhou ao Diogo Pereira por 6/2, de salientar o grande torneio do Diogo! Parabéns!
No último quarto o Pedro ganhou ao nosso Titan Master, por 6/3, tendo no entanto o Titan agraçiado a multidão com 2 inter-estrelares de outro mundo!
As meias-finais foram de altissímo nível!
Na primeira um duelo de irmãos! Neste duelo de irmãos a sorte sorriu ao mais velho, levando o Francisco a melhor sobre o Pedro por 6/3, numa partida onde o Pedro acusou muito desgaste.
Na outra meia reédição da final da segunda etapa, tendo o Pedro ganho mais uma vez por 6/3, mas com o João desta vez a dar uma grande réplica!
Grandes partidas!
Na grande final, Pedro Cardoso encontrou o Francisco Menezes, e no que foi um grande, enorme, fantástico jogo de ténis com grande jogadas, o Pedro triunfou uma vez mais por 7/5!
Parabéns Pedro, 2 torneios 2 vitórias!
Os masters estão à porta! Confiram o ranking para saber quem são os 8 magnificos!
Pedro Cardoso | 200 | 1º |
Tiago Costa | 125 | 2º |
Francisco Menezes | 125 | 2º |
João R. Silva | 116 | 4º |
Francisco Paiva | 105 | 5º |
Pedro Menezes | 65 | 6º |
Nuno Almeida | 60 | 7º |
Miguel Carvalho | 56 | 8º |
Luís Remédio | 50 | 9º |
Diogo Pereira | 34 | 10º |
José Maria | 34 | 11º |
João “Cumbinho” | 34 | 12º |
Francisco Neves | 27 | 13º |
Nelson Soares | 25 | 14º |
Pedro Reyes | 25 | 15º |
António Cebola | 25 | 16º |
Tito Andrade | 25 | 17º |
Paulo Ribeiro | 25 | 18º |
Ricardo Cardoso | 16 | 19º |
João Botelho | 16 | 20º |
Carlos Gaspar | 16 | 21º |
Vítor Costa | 9 | 22º |
Jacques Gabay | 9 | 23º |
Ricardo Afonso | 9 | 24º |
Hugo Gonçalves | 9 | 25º |